Treinos ABERTOS todas as Terças e Quintas
Obrigado 2017. E que venha 2018!

Obrigado 2017. E que venha 2018!

O ano de 2017 não foi um ano fácil, o que vale é que terminamos o ano muito melhor do que começamos.

O rugby é um esporte que tem espírito, que tem valores – e que se joga, acima de tudo, com o coração. É por isso que o clube de rugby é tão importante, é no clube que esses valores são praticados – e aprendidos. E, como clube, foi um ano especial para o Rio Branco RC.

Muitos dos nossos antigos, voltaram e ficaram surpresos com o que viram. Temos e teremos cada vez mais espiríto de rugby e cultura de clube. Nosso feminino foi campeão e se destacou no 7’s e deu os primeiros passos no rugby XV. As pelicanas também integraram, organizaram, participaram e fizeram o clube acontecer fora de campo (inclusive nossa festa de final de ano, obrigado meninas!). 

 

Ser presidente do Rio Branco, me reservou uma surpresa: foi um prazer especial estar perto do trabalho que fazemos nas escolas. Depois da minha primeira reunião com uma das diretoras, escrevi emocionado para vocês: “mais legal que qualquer texto motivacional ou vídeo dos All Blacks: escutem a professora Fátima falar sobre os alunos da escola e do rugby, o que temos feito e tudo que podemos fazer levando o rugby para os alunos”.

Os valores do rugby realmente mudam as pessoas para melhor. Nosso adulto masculino teve o ano mais difícil dos 41 anos de história do clube, uma dura campanha na segunda divisão do rugby. Novos rostos surgiram para representar os pelicanos. Eles juntaram-se aos mais antigos e assumiram a responsabilidade de carregar o peso da camisa amarela. Fizeram todo o possível e – todos juntos – agora somos eternamente responsáveis por colocar nossa camisa onde ela merece estar. 

Destaque para os que vieram da nossa base, jovens na idade e gigantes frente aos desafios – todos demonstraram coragem, resiliência e amor incondicional ao clube. E isso nos dá orgulho e motiva a fazer o impossível para eles terem o clube que merecem ter, e que construíremos todos juntos. 2017 foi sangue, suor e lágrimas.

Terminamos o ano mais preparados para 2018, que promete e será de muitas alegrias. Quanto aos desafios que virão, vamos entoar o mantra que o Daniel Cavana entoava com os pelicanos no final da década de 70: “passar por cima, pisar”. Que venha 2018.

Fotos do encerramento: https://goo.gl/VPMEUG

Pedro Hofmeister
Presidente Rio Branco Rugby Clube