Projeto: Ninho Pelicano

O projeto tem como objetivo o ensino da modalidade e de seus valores para crianças e adolescentes, criando assim, uma base sólida para as categorias competitivas do clube.

METODOLOGIA DO PROJETO
O Projeto visa impulsionar as equipes Infantis de Rugby do Rio Branco das categorias M8, M10, M12 e M14 nas respectivas evoluções qualitativas, buscando ensinar a modalidade de forma prepará-los para o futuro.
Por ser um time de origem de um Colégio, existem dificuldades na continuidade e manutenção das equipes.
O projeto é uma oportunidade de evolução nos quesitos técnicos, estruturais e ideológicos da equipe.
As equipes dispõem hoje um total de 50 crianças que treinam 1 vez por semana, sendo todas as categorias juntas sempre aos Sábados das 10h às 12h.
Os treinos são educativos e preparatórios para os Festivais da modalidade e categorias que alguns clubes realizam.
Os Festivais que geralmente acontecem no ano, são:

• Festival de Jacareí
• Festival Cougars Vinhedo
• Festival São José
• Festival Jacareí
• Festival Piracicaba
• Festival Raça Ribeirão
• Festival Pasteur
• Festival de Pinda
• Festival Spac
• Festival Mastodontes
• Festival Tornados

Para os festivais, o Rio Branco necessita estruturar o seu campo de jogo com a disposição de um Gazebo para abrigo das crianças da equipe nos períodos pré-jogo, intervalo e também crianças não estão em jogo.
Para os mesmos Festivais o projeto contempla transporte de ônibus das crianças para os respectivos locais.
Os treinos acontecerão no campo da Escola Estadual Alexandre Von Humboldt onde serão necessários os serviços de Limpeza e Manutenção do Gramado, serviços ambos previstos neste projeto.
A comissão técnica da equipe será composta por um Técnico Principal para cada uma das 4 categorias (M8, M10, M12 e M14) e 2 Monitores para auxiliá-los, todos contratados em regime de contratação CLT com recursos do projeto,
durante 11 meses conforme estipulados no projeto.
Está prevista também a aquisição de Uniformes (Camisa de jogo, Meião, Shorts, Moletom, Camisa Pólo e Camisa de Apresentação) e também de Material Esportivo (Chuteiras, Protetor Bucal, Cones, Bolas, Escudos de Contato para
utilização nos treinos e Mochilas para cada atleta).
O projeto prevê também a aquisição de equipamentos que serão utilizados na preparação, qualificação e educação esportiva da modalidade: (TV para passar vídeos e jogos e treinos da modalidade, Lousa de Quadro Branco e Notebook)
O projeto contará também com um Gerente Administrativo e uma Secretária para gestão do projeto junto à terceiros, às organizações dos Festivais, fornecedores e demais funções administrativas.
O projeto contará com o auxílio de uma Clínica fisioterapeuta que poderá será acionada em quando necessário, sendo após treinos ou jogos das equipes.
O projeto contempla alimentação para os atletas das duas categorias:

• Kit Lanche para os treinos: 50 lanches para 4 treinos por mês
• Kit Lanche Reforçado para os jogos: 50 lanches para 1 festival por mês
O Cronograma de Treinos
• Os treinos da equipe (todas as categorias) acontece aos Sábados das 10h às 12h

O Cronograma de Atividades
Nesse cronograma o técnico contratado realizará a preparação dos treinos, além do estudo de metodologia de treino, planejamento de treinos, análise de estatística de jogos e treinos e análise de vídeos de jogos e treinos tanto da equipe quanto de adversários.
A Assessoria Contábil faz-se necessária para o acompanhamento das contratações trabalhistas, rescisões, emissão de holerites, emissão de guias de impostos e demais serviços contábeis do Clube.
Há a necessidade dos serviços de uma Assessoria Administrativa de Prestação de Contas para acompanhamento financeiro do projeto e elaboração da prestação de contas do mesmo. Sempre mantendo a execução do projeto dentro das
diretrizes da lei.
A Assessoria de Marketing prevista no projeto terá a função de gerenciar as divulgações e publicações da equipe com conteúdo das atividades realizadas no projeto como treinos, jogos e atividades extras, tanto para o público em geral
quanto para os patrocinadores do projeto.
Também será necessária a utilização de uma Assessoria Jurídica para o Clube.
Como item de Divulgação e Promoção está previsto a confecção de Bandeiras de Vela para serem alocadas nas laterais do campo de jogo com nomes e marcas dos patrocinadores, Ministério do Esporte e todas as suas marcas conforme diretrizes atuais da lei


Processo nº: 71000.012766/2024-61
SLI: 2400455
Valor autorizado para captação: R$ 491.000,21
Prazo para captação: até 08/05/2026, conforme Portaria nº 424/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima